sexta-feira, 22 de julho de 2011

Agradecimentos:

Durante todo o mês de Julho realizamos visitas aos hospitais levando o "Projeto IFL em Cena", em parceria com o Instituto Francisco Ludovico. Receberam este trabalho os seguintes estabelecimentos:
HOSPITAL SÃO SILVESTRE - Aparecida de Goiânia
HOSPITAL DO CORAÇÃO - Goiânia
Clínica URO CENTER - Goiânia
ACCG - Araujo Jorge - Goiânia
HOSPITAL GARAVELO - Aparecida de Goiânia
HOSPITAL SAMARITANO - Goiânia
IMO DIAGNÓSTICOS - Goiânia

Fica aqui o nosso agradecimento ao Instituto pela parceria e aos hospitais que nos receberam com tanto respeito e acreditaram na credibilidade de nosso trabalho.



Teatro Destinatário.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Fechando o mês com chave de ouro!

Glee - Smile (Charlie Chaplin).mp3

:D


Depois de quase um mês quebrando a cabeça, finalmente fica pronto meu primeiro texto teatral "DOCE RELICÁRIO".
Texto que a princípio iria ser uma adaptação do conto "O homem que morava no Outono" de Rodrigo Freire, inspirado na musica de Júlio César Mendes uma das pessoas que esteve ao meu lado nessa jornada teatral sempre me dando força pra que eu nunca desistisse de meus sonhos. E esta foi a forma mais honesta e sincera que eu achei de homenagea-lo, já que ele não esta mais entre nós desde o dia 5 de Junho.
Bom minha primeira ideia foi transformar o texto do Rodrigo que se chamava "O homem que morava no outono" em "A mulher que morava no verão", mas por fim virou um emaranhado de informações que acabou se tornando outro texto a parte.
Neste texto eu tentei transmitir um pouco de alegria junto a valores emocionais que encontramos em meio as coisas simples.
Em breve começaremos os ensaios, a montagem, enfim todo aquele longo processo.
Gostaria de agradecer a minha amiga Ludmyla que me ajudou nos retoques finais da adaptação de meu próprio texto para peça teatral, a Marilandes que se propós em ajudar após meu convite e também a Rayane Cassia minha amiga que também estará fazendo parte desta equipe.
E ao Júlio espero que onde quer que você esteja, esteja orgulhoso de mim !

"O HOMEM NÃO MORRE QUANDO DEIXA DE VIVER, MAIS SIM QUANDO DEIXA DE AMAR."
(William Shakespeare)


Jéssika Hannder

Apresentação teatral no Araújo Jorge:

Dia 13/07 iniciou o Segundo Seminário de Secretariado da ACCG, estivemos presentes com o "Projeto IFL em Cena" realizando a abertura deste evento na Associação de Combate ao Câncer de Goiás, mais conhecido como Araujo Jorge. Tivemos presença de 200 colaboradores e receptividade para com nossa equipe foi excelente. O nosso muito obrigado pelo convite e a nossa satisfação em participar de um evento desta grandiosidade.






Projeto IFL em Cena!

Lançamos no dia 06/07 o Projeto IFL em Cena, em parceria com o Instituto Francisco Ludovico e com o professor Glayson Campos Silva, onde visitamos hospitais de Goiânia e Aparecida de Goiânia levando a palestra "O Bom atendimento na recepção", com encenação teatral "Oh!Bendita consulta", com o objetivo de orientar e qualificar colaboradores dos estabelecimentos de saúde do Estado de Goiás:


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Hoje 20/07/2011 Oh! BENDITA CONSULTA comemora sua 10° apresentação!


Jéssika Hannder e Ludmyla Marques

Mais trabalhos:

Em maio apresentamos no auditório da Casa dos Hospitais a cena "Não veja, enxergue", com adaptação de texto e direção da Ludy, e tivemos além da Jéssika a participação especial dos nossos amigos queridos Rhaissa Morbeck e Luciano Di Freitas e na sonoplastia Kamilla Marques: 








terça-feira, 19 de julho de 2011

Vida longa a nossa arte de fazer arte!




COISAS BOAS VEM PRA QUEM NUNCA DESISTE E ACREDITA EM TUDO AQUILO QUE FAZ!

Jéssika Hannder Borges

Onde tudo começou:

Nos mês de Março de 2011 a atriz Ludmyla Marques recebeu de seu amigo Glayson, que trabalha na mesma empresa que ela - IFL -, um convite de montar uma apresentação teatral para um curso de "Recepção Hospitalar" que seria ministrado na Associação dos Hospitais de Goiás, inicialmente ela aceitou o convite, mas não sabia bem o que fazer, como e o que montar para falar em um ambiente hospitalar, mas aceitou o desafio. Indo pra faculdade como de costume encontrou com a atriz Jéssika Hannder, que é amiga do curso e estudam na mesma turma, comentou com ela o convite recebido e lhe fez a proposta de ajuda-la naquele trabalho. A Jéssika concordou na hora. A Ludy montou então o texto e elas começaram a ensaiar. No dia 02 de Abril se apresentaram para um publico de cerca de 60 pessoas, a reciproca foi muito boa, o público foi muito receptivo e depois vieram os elogios pelo trabalho e pela iniciativa. A partir daí começaram a surgir outros convites para novas apresentações e novas propostas de cenas foram surgindo. 
Em um dia a Jéssika comentou com a Ludmyla o desejo de aproveitar as oportunidades que estavam aparecendo para formarem um grupo, onde pudessem experienciar e experimentar as teorias e práticas que estavam aprendendo na faculdade. Certo, o desejo era de ambas e então se formou o grupo o qual a Jéssika deu o nome "TEATRO DESTINATÁRIO", que segundo ela "é um teatro que é destinado a alguém, que vai de encontro a aquele que esta assistindo,troca não so de uma mensagens, mais tambem de energias,vibrações"...
"Não ir ao teatro é como fazer a toilette sem espelho".(Schopenhauer)
A cena foi chamada de "Aquela consulta":
Texto de Ludmyla Marques e direção de ambas.




sexta-feira, 15 de julho de 2011

Integrantes:

Ludmyla Marques


Atriz, graduanda em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Goiás, integrante da Cia Sala 3 de Teatro, e do grupo FAZART.


O teatro passou a existir em minha vida aos 15 anos de idade, quando conheci o grupo Fazart, do diretor Sérgio Hayalla, me apaixonei por aquele trabalho e passei a integrar a grupo. Desde sempre gostei de arte, ainda na escola organizava apresentações artísticas e sempre que tinha uma oportunidade estava me apresentando. Me lembro com imenso carinho a primeira vez que fui ao teatro, fui com a turma da escola assistir a uma peça, tinha mais ou menos uns 7 ou 8 anos, fiquei encantada com tudo e desde então tinha certeza que um dia queria estar ali, no palco... os anos passaram, comecei a participar do FAZART, mas a dúvida cruel me acompanhava, "fazer ou não Artes Cênicas?", após terminar os estudos em 2006 não passei nem na primeira fase do vestibular da UFG e desisti de tudo, aquilo realmente não era pra mim. Tolice a minha, senti tanta saudade das oficinas, dos palcos, da vida teatral que cheguei a ficar doente. Não teve jeito, fui pra escola Basileu França (Veiga Valle) participar de um curso de iniciação, participei de várias oficinas em Goiânia, voltei pro Fazart e então todos os meus medos se foram, teatro era realmente o amor da minha vida, o que me fazia me sentir completa. No final de 2010 prestei novamente o vestibular da UFG e fui aprovada com louvor, todo o esforço, as noites sem dormir, a ansiedade, as aulas e mais aulas que assisti valeram e muito a pena. Hoje estou indo para o segundo período do curso e cada dia mais apaixonada, atualmente estou integrando a Cia Sala 3 de teatro, e estou nesta nova empreitada, junto com a minha amiga Jéssika Hannder, em encarar os desafios da vida artística, tentando mostrar a nossa arte.
E meu maior desejo hoje, agora e pro resto da vida é esse "viver de arte"...

"Não há nada mais fútil, mais falso, mais vão, nada mais necessário que o teatro".
(Louis Jouvet)Ludmyla Marques

Integrantes:

Integrantes:


Atriz, acadêmica de Artes Cênicas pela Universidade Federal de Goiás. 






































O teatro pra mim é sinônimo de superação e ao mesmo tempo busca e reencontro comigo mesma.

Entrei no meio artístico no ano de 2006, a princípio participando de concursos de moda, depois como modelo comercial, agenciada pela Modelville agência goiana que na época era credenciada da Elite Model Look agência internacional famosa por descobrir Gisele Bundchen. No ano de 2009 participei de uma seleção de elenco e modelo promovida pelo grupo DLMM na cidade de Guarulhos-SP onde fui seleciona a participar da oficina de atores do Marcio Augusto ator, diretor de televisão.

Dentre seus trabalhos na Tv Globo destacam-se "Malhação","Linha Direta”, “Caça Talentos", "Meu Bem Querer" e "A Indomada", e foi um dos responsáveis pela implantação de Big Brother Brasil, tendo dirigido as duas primeiras edições.
Neste mesmo evento tive aulas com Fly coreografo da Xuxa e a oportunidade de conhecer vários diretores também de teatro e cinema além de agências nacionais e internacionais de modelos.
Em principio não aceitei bem a ideia de me tornar quem sabe uma atriz, pois sempre tive problemas com a timidez e nunca havia passado por minha cabeça a ideia de um dia fazer teatro.
Voltei à cidade de Goiânia e por curiosidade de escrevi na oficina de atores do prelúdio produções, fiquei lá durante 3 meses e me apaixonei pelas aulas que me davam um sentimento de liberdade maravilhoso.
No ano de 2010 decidi me matricular na oficina de teatro do SESC e foi lá que tomei o gosto por essa arte e decidi que era teatro que eu queria levar pra toda a vida.
Lá fiz grandes amigos, e lá também fiz uma das maiores escolhas de minha vida prestar vestibular para Artes Cênicas.
Fui aprovada, e estou muito feliz!
Dificuldades existem, mas estou tentando superar uma a uma a cada dia e o "TEATRO DESTINATÁRIO" é uma das conquistas e mudanças que vem me fazendo muito bem, mais nada disto seria possível se eu não tivesse me encontrado com minha amiga Ludmyla.
Vida longa a nossa arte!!!!!

Não desejo mais nada, nem homens, nem dinheiro, somente a capacidade de atuar.
(MARILYN MONROE)